
Hoje dentro do ônibus voltando pra casa, eu casualmente vi o motorista do lado de dentro trocando provocações com um cobrador do lado de fora a respeito dos times para qual torcem, e isso me fez lembrar do quanto as torcidas (em especial de futebol) estão agressivas entre si hoje em dia. Não se pode mais ir à um estádio de futebol sem o receio de brigas e agressões morais, inclusive muitos pais estão deixando de levar seus filhos ao estádio de futebol por isso, o que eu acho ridículo.
O esporte foi criado com o princípio de trazer lazer e diversão para os torcedores ao assistir os jogos, e até rirem da própria 'rivalidade', não para se pegarem 'no sarrafo' trocando agressões físicas e morais fortíssimas, criando torcidas organizadas especialmente para confrontar aos rivais como se estivessem na época do gladiador, isso é totalmente irracional, não sei nem se os "homo-sapiens" faziam coisa parecida.
Está na hora de quem vai aos estádios de futebol apenas para arrumar intrigas e estragar cada jogo, que deveria ser um espetáculo para os torcedores, começarem a rever seus conceitos a respeito do que é 'torcer' por um time, e fazerem seu papel de torcedores, não de cães de briga.