domingo, 26 de julho de 2009
internet (sugerido por Barbara 'lennon')
O mundo de hoje está voltado basicamente a um sistema universal, a tecnologia. E a tecnologia está submetida a um meio de comunicação inteligente, a internet. Ouso eu em dizer inclusive que a internet é o meio de conexão que vai prevalecer daqui para sempre, sendo cada vez mais acessível em todo o mundo, e assim, tomando conta dele. Se você olhar ao redor, verá que o mundo está cada vez mais sucumbindo à internet, qualquer lugar que você vai: escola, mercado, shopping, principal e especialmente as empresas, são totalmente dependentes de um sistema, vinculado a internet. Até aí tudo bem, mas imagine só se o mundo ficasse sem internet por uma semana, já pensou? Empresas e mercados não funcionariam, bancos fechariam, e bolsa de valores então, nem pensar, tudo isso sem contar você, que provavelmente enlouqueceria por não poder acessar o orkut, twitter e msn por uma semana (ou não, se ainda tiver o mínimo de consciência).
O problema não é o mundo estar se entregando totalmente a internet, mas sim a maneira como o mundo está usando a internet. Eu poderia apostar que a grande maioria das pessoas no mundo inteiro fica acessando a internet por futilidades diariamente, acessando orkut e todas aquelas coisas sem nem saber direito o porque, virou hobbie.
Imagine se pelo menos metade das pessoas que acessam a internet sem algum propósito resolvessem utilizá-la para uma coisa útil, por exemplo, mobilizar os amigos a participarem de campanhas para salvar o planeta do aquecimento global. -"Nossa, aí o mundo já estaria salvo!"
É verdade, então por que 'você' não começa a mobilizar o seus amigos hoje mesmo a salvar o planeta?
A internet foi criada para ser uma revolução constante, e deve ser, desde que esteja sendo usada da maneira correta, e se tem um método correto de se utilizar a internet, este é 'informar' e 'se informar'. É coisa de parar e refletir:
se você está usando a internet de modo produtivo, ou poderia fazer melhor. Não importa se você tiver de criar um blog, um twitter ou o que quer que seja para mobilizar as pessoas, faça o necessário, "use a internet da maneira certa e ajude a salvar o nosso planeta."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi john :B HA SURPRESA,sou eu, ringo, e tu não me pediu pra comentar e eu estou aqui comentando 8) kkk teu blog ta cada vez melhor, sério ._. esta agindo como um john QQ /ignorebj. Muito legal, sério, atoron teus textos kk bom, tu ja sabe que eu não tenho criatividade kk mas eu estudei muito bem cada palavra deste comentário QQQ -n continue continuando assim :B kk bjbj
ResponderExcluirringo :DD nossa, que surpresa =O, sério -Q
ResponderExcluirganhei o dia agora :B
ah não sei nem oq dizer ringo,
fico mega feliz quando entro no blog e vejo teus comentarios com analises detalhadas e minunciosas de cada concordância harmonial e das junções dos hiatos, é muito bom :F
continue continuando assim também (morricomessa x.x) -nn
:*
Pois bem, meu amigo, li e achei interessante seu texto, porém um bocado utópico, não acha? Imaginar um mundo encantado, com pessoas de boa índole, que utilizarão a internet apenas para o bem do próximo (ou seja, ignorando toda a pronografia e penduricalhos do orkut) é lindo demais para se pensar. Mas, tudo bem. Você já começou sua movimentação? Já criou alguma coisa para mudar o planeta? Estou esperando... Acho que não há nada mais que eu possa fazer, a não ser escrever e ajudar as pessoas a minha volta. Ah, e não há nada melhor do que movimentar as pessoas de uma maneira mais humana, ao vivo e ao toque! Esta Era das friezas internetescas me assusta :| E mais surpreendente do que criar um blog humanitário é chegar mais perto das pessoas... Uma pequena mudança, meu caro, é o que salva o mundo!
ResponderExcluirÉ isso api, valeu e bom trabalho!
Por Luciana Pontes do Abra Sua Mente.
abra-suamente.blogspot.com
Minha cara, você está certa.
ResponderExcluirPudera eu enxergar o mundo ao menos por parte
do ângulo que você vê. Mas eu ainda acredito que
como a maioria das pessoas vive num mundo utópico (internet),
a melhor maneira de acordá-las seja através do seu próprio mundo utópico.
Confesso que, para estas, não encontrei outra maneira ainda.
No mundo real eu já comecei minha movimentação,
incentivando o reciclamento do lixo,uso de sacolas retornáveis nos mercados,
economizando água, evitando a emissão de gases poluentes sempre que possível..
enfim, estou movimentando a mim e as pessoas a minha volta
no mundo real a estas 'pequenas mudanças', como já havia citado
em postagens anteriores.
Todavia, gostei muito do seu comentário, tem um ótimo
senso crítico. :)
Espero que continue visitando o blog sempre que possivel.
um abraço
ETCHAAA! Que bom que existem pessoas que pensam exatamente como eu! A Internet pode ser usada sim, como entretenimento e diversão mas pode ser muito mais útil se utilizada também para beneficiar as pessoas, os animais, o meio ambiente, enfim o nosso mundo! Assim como o Marlon, que fez um blog e colocou textos que levantaram questões importantes, muita gente podia fazer o mesmo! Assuntos que as pessoas possam ler e refletir, assuntos que possam incentivar e mudar o pensamento das pessoas! Marlon, a-d-o-r-e-i! Se der, escreve mais sobre isso! Bjs!
ResponderExcluirQuando a televisão foi lançada, demorou uns 10 anos para atingir todos os lares, a internet demorou 3 anos para fazer o mesmo.
ResponderExcluirnão lembro se os números estão corretos, pois tive isso em uma cadeira bem no inicio do semestre, mas eram diferenças absurdas assim.
a internet é usada indevidamente por muitas pessoas, ela é uma fonte de informação e não serve apenas para se paquerar o coleguinha ou mostrar as novas fotos tiradas na frente do espelho hehe